Belo Horizonte recebe mais uma edição do Circuito Gastronômico de Favelas

Foto: Reprodução Facebook

Durante os dias 3 de junho a 29 de julho, na Praça da Barragem Santa Lúcia, acontecerá mais uma edição do Circuito Gastronômico de Favelas. Sempre aos domingos, serão cerca de 9 eventos, com pelo menos 10 receitas em cada. Nos dias 11 e 12 de agosto, sábado e domingo, de 12hrs ás 20hrs, na rua Sapucaí, terá uma grande festa de encerramento. Entre as comunidades participantes, estão Aglomerado Santa Lúcia, Pedreira Prado Lopes, Alto Vera Cruz, Aglomerado da Serra, Morro das Pedras, Jardim Teresópolis, Vila Acaba Mundo, Vila Dias e Barreiro.

o Circuito Gastronômico de Favelas reforça diversos aspectos das estruturas produtivas das comunidades. A degustação dos alimentos, lanches, pratos principais e sobremesas conecta os participantes com a cultura da comunidade, como arte produzida por moradores, seja ela em formato de artesanato ou música. O incentivo social vem de A Rebeldia, com o rapper Flávio Renegado atuando como um ”embaixador”.

De acordo com a página oficial do projeto no facebook, ”O Circuito é um projeto que tem como missão valorizar, consolidar e difundir a identidade gastronômica como patrimônio das comunidades reconhecendo potencial de gerar renda através do enriquecimento e intercâmbio dos conhecimentos da mão de obra periférica.”

Foto: Reprodução Facebook