Baleia Rosa, o jogo do bem

 

Foto: Reprodução Facebook

O jogo Baleia Azul tem preocupado muitas pessoas no Brasil e no mundo devido a proporção que tem tomado e pelo número de vítimas que já provocou. O objetivo do jogo é fazer com que o jogador complete uma série de desafios que tem como objetivo final levar o participante a cometer suicídio. Em resposta a esse jogo tão violento, dois amigos resolveram então criar a Baleia Rosa, que propõe desafios cheios de ações positivas.

Em entrevista ao portal UOL, uma das idealizadoras, que não quis se identificar, afirma que a idéia da Baleia Rosa é criar atividades que fossem positivas e que ajudassem na autoestima das pessoas, incentivando-as a fazerem bem para outras.

Criada no início de abril, a página já tem cerca de 2 mil seguidores e está gerando uma corrente do bem entre os usuários. Os participantes desse jogo do bem compartilham os desafios, tiram fotos e postam nos comentários para provar que cumpriram as missões.


Veja também – “O Pequeno Príncipe” ganha tradução para o tupi


Devido ao grande número de mensagens que a página tem recebido, os criadores buscaram uma psicóloga para responder as questões mais complexas e dessa forma poder ajudar pessoas que tem passado por situações difíceis. Eles também enviam o número do Centro de Valorização da Vida (141) para quem está buscando ajuda.

As tarefas podem ser vistas no site oficial da Baleia Rosa ou na página do Facebook.

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.