Atlético Mineiro e suas mudanças de técnico

 

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético Mineiro fez muitas mudanças de técnicos nos últimos anos. Agora em 2018, o time despediu Oswaldo de Oliveiro em fevereiro e desde então quem exerce essa função é  Thiago Larghi. Após 32 jogos, o treinador foi efetivado na manhã da segunda- feira, 25 de junho.

O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, disse, há cerca de um mês em entrevista à ESPN, que Larghi poderia ser efetivado mas que isso não aconteceria antes da Copa do Mundo. As especulações existiram e entre elas o nome de Zé Ricardo, ex-vasco. No Entanto, Thiago Larghi teve seu segundo semestre decido e foi efetivado até o fim de 2018. O presidente do clube anunciou a decisão através de seu twitter. 

Larghi está no comando do Atlético há quatro meses e soma 32 jogos, sendo 17 vitórias, sete empates e oito derrotas. O time apresentou bastante evolução apesar das eliminações da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana  e da perda do título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. O Galo atualmente ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos a menos que o Flamengo.

Nos últimos cinco anos o Atlético realizou oito mudanças de treinadores e alguns deles ficaram menos de seis meses no cargo, como é o caso de Paulo Autuori, Diego Aguirre, Rogério Micale e Oswaldo de Oliveira. Relembre quem foram os últimos técnicos nesse período e quanto tempo eles exerceram suas funções.