Atlético é o time brasileiro que mais jogou nos últimos 3 anos

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Nos últimos três anos, o time brasileiro que mais jogou foi o Atlético Mineiro. De acordo com levantamento publicado pelo jornalista da ESPN Brasil, Leonardo Bertozzi, o time mineiro disputou 208 partidas entre 2014 e 2016, tendo uma média de 69,3 jogos por ano.  A média brasileira é de 2.396 partidas e os jogos do Atlético correspondem a mais de 8% do total.

Em 2014, a equipe alvinegra disputou e foi campeã da Recopa e da Copa do Brasil, disputou o Campeonato Mineiro e foi vice- campeão, disputou o Campeonato Brasileiro série A e a Libertadores . Já em 2015 o time foi campeão mineiro, disputou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores.  Em 2016 o time disputou os mesmos campeonatos e ainda, a Primeira Liga.

O número é impressionante, uma vez que é maior do que a média de todos os 12 times europeus que mais jogaram nesses anos, ultrapassando até mesmo os números do Barcelona, que é o líder de jogos na Europa. O time espanhol disputou 181 partidas e teve uma média de 60,3 jogos por ano, sendo nove a menos que o Atlético.

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.