Atlético e Cruzeiro dominam finais do Campeonato Mineiro

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Atlético e Cruzeiro confirmaram o favoritismo e disputarão mais uma vez a final do Campeonato Mineiro, assim como aconteceu seis vezes nos últimos dez anos. A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro hoje, 1º de abril, e o segundo no dia 8.

Todas as ultimas 10 finais contaram com a presença da equipe alvinegra, que disputou o título contra o América duas vezes, com a Caldense uma vez e uma vez com o Ipatinga, sendo campeão em três dessas quatro edições.

Em relação ao título, nos últimos 10 anos o Atlético foi o time mineiro que mais ganhou. A equipe alvinegra somou cinco taças, enquanto o Cruzeiro ganhou quatro e o América uma. A ultima vez que um time do interior ganhou o título da competição foi em 2005, quando o Ipatinga foi campeão em cima do Cruzeiro.

Nas ultimas disputas do título mineiro entre Cruzeiro e Atlético, a equipe de Mano Menezes se deu melhor: foram quatro vitórias em seis disputas.  Porém, já faz quatro anos desde a última vez que a equipe celeste ganhou o título em cima do time de Larghi.

O Cruzeiro foi campeão isolado do primeiro turno do campeonato de 2018 e chegou a final com 29 pontos, após enfrentar o Tupi na semifinal e vencer os dois jogos. O Atlético não foi tão bem ao longo do campeonato, e terminou com 18 pontos, enfrentando o América na semi final e vencendo os dois jogos.

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.