Artistas vão se apresentar em Belo Horizonte pedindo ‘Diretas Já’

O Roteiro Alternativo vai fazer a cobertura da manifestação.

O movimento pelas ‘Diretas Já’ promete fazer grande ato cultural na próxima sexta-feira, dia 16 de junho. O protesto, que pede a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a mudança na lei para que o povo possa escolher diretamente seu sucessor, já foi realizado no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre.

Ato semelhante realizado em São Paulo. Foto: Paulo Pinto/AGPT

O evento ocorre junto com o Congresso da União Nacional dos Estudantes e vai ter sua concentração às 16h na Praça Afonso Arinos, no Centro da capital. De lá, o grupo segue em passeata com blocos de carnaval, como Volta Belchior e Chama o Síndico, até a Praça da Estação onde um palco está sendo montado para os shows.

Mais de 15 artistas estão confirmados. As apresentações começam a partir das 19h e serão realizadas através de revezamento. Entre os músicos confirmados pela UNE estão Fernanda Takai, ex-integrante do Pato Fu, Aline Calixto, Pereira da Viola, Sérgio Pererê, Titane, Marina Machado, Vítor Santana e Celso Adolfo. Também virão Flávio Renegado, Maurício Tizumba e outros. Há ainda a possibilidade de Rogério Flausino e Samuel Rosa participarem do evento, mesmo sem confirmação oficial.

De acordo com os organizadores, pelo menos 50 mil pessoas são esperadas. O Roteiro Alternativo vai fazer a cobertura da manifestação a partir das 17h.

 

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.