Após 27 anos de Roma, Totti se despede do clube

Um dos maiores ídolos da história da Roma fez seu último jogo pela equipe neste domingo (28) contra o Genoa.

Francesco Totti é um dos poucos atletas que atuou apenas por um clube em toda sua carreira e não foi por pouco tempo, foram 27 anos jogando pelo time italiano, juntando categorias de base e profissional.

O jogador é capitão há 19 anos da equipe e ganhou um do Campeonato Italiano, duas taças da Copa da Itália e duas Supercopas da Itália. Ele defendeu também a seleção italiana, conquistando a Copa do Mundo de 2006 e ainda um Europeu sub-21 em 1996.

O jogador não declarou se irá continuar jogando por outro time. Em carta aos torcedores da Roma, a interpretação é que ele irá parar, porém, em vídeo, o jogador brinca dizendo que vai continuar, ”não sei onde mas vou continuar”.

O craque dos giallorossi jogou um total de 785 partidas oficiais, sendo recordista com maior números de partidas pelo time italiano na história e marcou 307 gols, além de ter balançado as redes mais 9 vezes por sua seleção. Entre todos esses gols, talvez o mais importante foi o gol do título contra o Parma, na temporada 2000/2001 que deu o título italiano à Roma. Assista aqui:

Curiosidade RA

  •  Totti é o jogador que mais jogou “dérby” ou clássico, atuando em 44 partidas contra a Lazio, o maior rival Roma

Matheus Capanema

É estudante de Jornalismo. Atua como repórter, apresentador e cinegrafista.