Anastasia lidera intenção de votos para Governo de MG

Com a rejeição de 52,1% do atual governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), já começaram a ser feitas especulações pelos possíveis próximos candidatos ao cargo.

Segundo pesquisa do Instituto Paraná em Minas Gerias, Pimentel perderia para os dois senadores e ex-governadores se as eleições fossem hoje: Aécio Neves (PSDB) e Antonio Anastasia (PSDB). Pimentel atingiria 17,6% contra 34% se o candidato fosse o Aécio. Já no caso de um confronto entre o petista e Anastasia, o tucano levaria 31,8% enquanto Fernando Pimentel apenas 18,5%.

Apenas em um único cenário Pimentel apareceria na liderança: enfrentando o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB). Neste caso, Pimentel teria 23,1% contra 11,7% de Lacerda.

Reprodução: Brasil 247

O Instituto Paraná ouviu 2.015 eleitores em 88 municípios mineiros entre os dias 31 de março e 5 de abril. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou menos.

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.