Alexandre Garcia é hostilizado em voo

 

O jornalista e apresentador do “Bom dia Brasil”, da Rede Globo, Alexandre Garcia, foi hostilizado durante um voo que saiu de Brasília e foi para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Este já é o segundo caso envolvendo jornalistas da Rede Globo, só em 2017. O outro caso aconteceu com a comentarista de economia Miriam Leitão, que foi agredida verbalmente por cerca de 20 pessoas, em uma conexão do Rio de Janeiro para Brasília.

Reprodução: Rede Globo

O cidadão que direcionou as palavras ao jornalista filmou toda a ação e colocou em sua rede social. Nas imagens, notamos que as palavras começam já no embarque, quando o rapaz chama Alexandre insistentemente de “golpista”.

“Golpista, golpista, eternamente golpista! Vai ter mimimiriam Leitão também. Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PCdoB, contra a esquerda, vai ter mimimi também”, dizia o homem.

O manifestante se referiu ao episódio em que Miriam, através da sua coluna no jornal O GLOBO, relata as ofensas sofridas por delegados do PT.

O portal de noticias UOL apurou que o rapaz que aparece filmando é o mesmo que invadiu um link ao vivo do Globo News, dizendo “Globo golpista”. Alexandre Garcia, o jornalista, se manifestou sobre o caso para o jornal Estado de São Paulo. Em sua entrevista, ele explicou que ao falar sobre o ocorrido com o piloto, recebeu o direito de escolher se o rapaz voaria ou não naquele vôo:

“Posso dizer que esse rapaz voou graças a mim. Me deu um poder que eu não tenho. Não dei muita importância”, declarou Alexandre Garcia.

O jornalista também se manifestou em sua conta no Twitter e prestou solidariedade à colega de emissora:

“Minha solidariedade à Miriam Leitão. Intolerância é o oposto do debate racional. Salve Miriam!”.


 Leia também: PT responde relatos de Miriam Leitão sobre agressão


Guilherme Lorran

É estudante de Relações Públicas. No Roteiro Alternativo, atua como repórter.