70% dos senadores que votaram a favor da reforma trabalhista são empresários

11/07/2017- Brasília- DF, Brasil- Integrantes de Centrais Sindicais em protesto contra a reforma trabalhista.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

De acordo com reportagem publicada no portal uol, 70% senadores que votaram a favor da reforma trabalhista são empresários. A reforma foi aprovada na última terça-feira (11) em plenário.

A reforma trabalhista é considerada pelo governo Temer como uma das mais importantes de seu governo.

CLT

A proposta altera mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com críticos da proposta, ela retira direitos do trabalhador assalariado, torna precárias condições para exercício do trabalho e prejudica centrais e sindicatos ao eliminar o imposto sindical obrigatório, que é a contribuição que todos os empregados fazem anualmente – descontada na filha de pagamento.

A oposição do presidente Michel Temer diz que a proposta de lei foi construída sob encomenda para aumentar juros e facilitar a vida dos empresários. Já o governo diz que a nova lei tem como objetivo modernizar a legislação.

Leia mais sobre o assusto clicando aqui.

Leia a matéria completa na qual está disponível a lista dos senadores que votaram a favor da reforma, com dados sobre suas empresas, clicando aqui.

Thomaz Albano

Thomaz Albano é estudante de Jornalismo e membro fundador do Roteiro Alternativo. Aqui no RA atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.