5 bares tradicionais em Belo Horizonte

5 bares tradicionais em Belo Horizonte

Belo Horizonte é conhecida como a capital dos bares, de acordo com levantamento feito pela Prefeitura foi mapeado um total de 9500 bares na cidade, o que dá em média de 28 estabelecimentos por quilômetro quadrado. Com tantas opções para escolher, o Roteiro Alternativo selecionou 5 bares típicos de BH, com suas características principais, pratos típicos e especificidades. Confira:

1- Redentor Bar Savassi

(Foto: Facebook – Bar Redentor)

A rede possui duas franquias, sendo a mais tradicional na Savassi. O bar é muito famoso pela grande variedade de chopes no cardápio e pela comida de buteco de alta gastronomia. Além disso, a decoração do ambiente é composta por uma mistura de pontos turísticos do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, além de uma boa música ao vivo às segundas e terças.

2- Bolão Santa Tereza

(Foto: Facebook- Baixa gastronomia por Nenel)

Aberto em 1961,o bar e restaurante é um dos mais famosos e tradicionais de Bh. A decoração do bar chama atenção por ter vários relógios e discos pendurados na parede, que foram presentes de vários frequentadores do local. O bar oferece vários pratos simples que chamam a atenção dos seus frequentadores, sendo o mais famoso deles o “Rochedão” (composto por arroz, feijão, carne e acompanhamentos à escolha do cliente) eo seu famosos espaguete.. A casa que é muito tradicional no bairro e na cidade, transmite jogos de todas as torcidas, e não deixa faltar o famoso chopp gelado e um bom tira gosto.

 

3- Tip Top

(Foto: Facebook- Bar Tip-Top)

O bar Tip Top,fundado por uma tcheca em 1929 na rua Espírito Santo tem um estilo diferenciado, com um toque europeu, que encanta a todos que frequentam o local. Atualmente funcionando na rua Rio de Janeiro, o ambiente é decorado com imagens do surgimento da cidade de Belo Horizonte. A casa tinha como tradição a venda de queijos suíços, chopp muito gelado, salada de batata e salsichão, além do refresco preparado com água com gás. Até hoje o bar possui essas mesmas especialidades e muito mais.

4- Tizé bar e restaurante

(Foto: Facebook / Bar Tizé)

Funcionando desde 1967 e localizado em uma esquina muito disputada no bairro de Lourdes, o bar é muito conhecido na cidade por ser uma das referências em comida de buteco. Frequentado por um público mais jovem, a casa conquista seus clientes com o seu chopp bem gelado e vários petiscos que chamam muita atenção. Os pratos com mais saída na casa são: bolinho de feijão tropeiro com costela e carne de sol com mandioca. Além disso, o ambiente aconchegante do bar remete aos armazéns rústicos e descontraídos do interior de Minas Gerais.

5- Bar da esquina

(Foto: Facebook – Bar da Esquina)

Fundado em 1959, localizado entre as ruas Sergipe e Timbiras, em frente à Igreja da Boa Viagem, o bar se tornou um ponto de encontro tradicional entre artistas, políticos, jornalistas e outras personalidades famosas na cidade. Após passar por uma reforma em 2013 e ser ampliado, agora conta com almoço selfie-service nos dias de semana para atender ao público que trabalha e que reside nas proximidades. Além disso, a casa serve rodízio de pizza com padrão de serviços Donna Margherita ,todos os dias de 18 à 0h. Ainda assim o estabelecimento oferece chopp de qualidade, e aos domingos, excelente música ao vivo.