30% com certeza votariam em Lula; 17% cogitam votar

Segundo pesquisa do Ibope divulgada pelo Estadão, Lula (PT) está na frente na corrida presidencial. O possível candidato do Partido dos Trabalhadores poderia contar com 30% dos votos. Mas os votos do petista não parariam por aí.  Além dos eleitores que deram certeza que votariam nele, outros 17% apenas cogitariam votar no ex-presidente, sem dar nenhuma certeza em relação às suas escolhas.

Potencial de voto – Ibope – abril 2017 / Reprodução: Estadão

Ao levar em consideração a soma das porcentagens de certeza e possibilidade de voto, Lula (PT) atinge a marca de 47%; Marina Silva (Rede) chega a 33%; Jose Serra (PSDB) tem 25%; Joaquim Barbosa, 24%; Geraldo Alckmin e Aécio Neves, 22% cada; Ciro Gomes (PDT), 18%; Jair Bolsonaro (PSC), 17%; e João Doria (PSDB), 16%.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 7 e 11 de abril. Foram 2002 entrevistas face a face, em 143 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O Roteiro Alternativo mostrou que, segundo pesquisa, Bolsonaro lidera a intenção de votos entre homens em Minas Gerais; Veja aqui.


Ciro Gomes declarou: “Não tenho vontade de ser candidato se o Lula for”. Saiba mais


 

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.